Welcome

Anti Essays offers essay examples to help students with their essay writing.

Sign Up

Os Perigos Das Redes Sociais Essay

  • Submitted by: ritadiaslima
  • on November 17, 2013
  • Category: Psychology
  • Length: 900 words

Open Document

Below is an essay on "Os Perigos Das Redes Sociais" from Anti Essays, your source for research papers, essays, and term paper examples.

Os adolescentes portugueses e a Internet
A minha apresentação é baseada no trabalho que realizei o ano passado, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, sobre o “Lazer e os Jovens”, e dentro do mesmo decidi focar-me concretamente na questão dos adolescentes portugueses e da Internet. Escolhi este tema por ser actual e pertinente, dada a importância que a Internet tem no nosso quotidiano.
Introdução
Todos nós temos consciência da expansão continuada da utilização da Internet entre a população em geral e entre os jovens em particular. De facto, a Internet é, actualmente, o meio de comunicação preferido dos adolescentes, de tal modo que grande parte da população jovem considera mesmo não puder passar sem ela. Alguns dados estatísticos do INE (de 2008) confirmam o grande aumento do recurso à Internet registado em Portugal.

Não obstante a intensa utilização com intuitos informativos, a Internet é, sobretudo para os jovens, um espaço de lazer. De acordo com um estudo realizado pelo ISCTE, o qual se intitulava de “A Sociedade em Rede em Portugal” e pretendia traça o perfil dos utilizadores e dos não utilizadores da Internet, os cibernautas são essencialmente jovens entre os 14 e os 24 anos, com formação superior, e muita da importância que estes lhe atribuem recai sobre o facto de esta ocupar um papel de destaque no domínio das relações interpessoais – 87% dos inquiridos considera que esta pode ser um poderoso contributo para melhorar a comunicação entre as pessoas, assumindo-se como um “escape”, que lhes possibilita alargar os relacionamentos para além das fronteiras sociais e geográficas. De facto, é cada vez maior o número de jovens que recorre aos “serviços” da Internet como forma de despender os seus tempos livres, e, uma vez familiarizados com as suas funcionalidades, são atraídos para as redes sociais, onde podem experimentar e desempenhar diferentes papéis, assim como estabelecer relações com pessoas que partilham os mesmos interesses, pelo que estas,...

Show More


Citations

MLA Citation

"Os Perigos Das Redes Sociais". Anti Essays. 9 Dec. 2018

<http://snehaedu.com/free-essays/Os-Perigos-Das-Redes-Sociais-546123.html>

APA Citation

Os Perigos Das Redes Sociais. Anti Essays. Retrieved December 9, 2018, from the World Wide Web: http://snehaedu.com/free-essays/Os-Perigos-Das-Redes-Sociais-546123.html